Débora Jaconi arrasou nas piscinas russas, onde acontece a competição entre os melhores nadadores do mundo | Foto:
Débora Jaconi arrasou nas piscinas russas, onde acontece a competição entre os melhores nadadores |Foto: Arquivo Pessoal/OA

Uma empresária alvoradense de 55 anos é a mulher mais rápida na sua categoria da natação. Na última quinta-feira (13), Débora Jaconi conquistou o campeonato no Mundial Master dos Esportes Aquáticos, que acontecem em Kazan, na Rússia. Ela levou não só as bandeiras do Brasil e do Grêmio Náutico União – clube onde treina – ao pódium, mas também o apoio de amigos e familiares que, daqui de Alvorada, aguardavam o tão esperado resultado.

Débora, que já vinha se classificando bem a cada prova – ela chegou a ficar em quarto lugar no ranking – foi informando os amigos cada conquista. Na competição de quinta-feira, tinha a grande oportunidade de subir no placar. E foi o que ocorreu, ao conquistar o primeiro lugar na categoria entre 55 e 59 anos, estilo livre, 100 metros. Até a final, estavam à sua frente as atletas da Austrália, Alemanha e Canadá. Não foi só. Débora também subiu no pódio na categoria 50 metros livres.

• ASSINE: Receba a edição impressa do jornal O Alvoradense em casa

Recentemente, em julho, ela já havia conquistado o vice-campeonato nos jogos Pan Americanos, em Medelín, Colômbia. Antes disso, acumula outro vice-campeonato e é bi campeã Sul Americana nos 50 m e 100 m livres e de costas. Possui quatro recordes brasileiros e sul americanos. Apesar dos grandes resultados, começou a nadar há apenas cinco anos.

Débora é farmacêutica e proprietária da empresa Sua Fórmula Farmácia de Manipulação, em Alvorada, mas mora em Viamão.

Fonte: O Alvoradense