Parte dos fundos do Cras foi incendiada após queima de pneus | Foto: Jonathas Costa
Parte dos fundos do Cras foi incendiada após queima de pneus | Foto: Jonathas Costa

Um incêndio atingiu o prédio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Santa Bárbara, na zona Sul de Alvorada, por volta da 23h desta segunda-feira (17).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou nos fundos do prédio, em uma pilha de pneus. Na sequência atingiu o telhado do prédio e a sala. Moradores da volta viram o princípio do incêndio e ajudaram com baldes de água. Foi este trabalho da comunidade que auxiliou para que o prédio inteiro não fosse tomado pelo fogo. Como foram acionados rapidamente, os bombeiros conseguiram controlar o incêndio e o fogo não se alastrou para outras dependências da estrutura. 

• ASSINE: Receba a edição impressa do jornal O Alvoradense em casa

O corpo de bombeiros deixou o local por volta da 1h de terça. Houve dificuldade inicial para entrar nas dependências do Cras com o caminhão. Ainda segundo os Bombeiros, ninguém ficou ferido na ocorrência e ainda não há suspeitas sobre a origem do incêndio.

O Cras da Santa Bárbara passou por uma reforma completa recentemente e foi reaberto em abril. Durante o primeiro semestre de 2014, antes de receber a reforma, cerca de 800 pessoas foram atendidas no local. A suspeita é de que tenha sido um incêndio criminosos. Pessoas afirmam ter visto um grupo de jovens nos fundos do local pouco antes da tragédia.

Fonte: O Alvoradense