Um empresário de 46 anos, morador de Gravataí, na Regão Metropolitana, foi mantido refém por mais de 50 horas em um casebre no bairro Umbu, zona Leste de Alvorada.

Um homem de 36 anos e duas mulheres, de 26 e 56, foram presos na manhã desta terça-feira (25) no bairro Granja, em Cachoeirinha, suspeitos de serem os sequestradores da vítima. Dois dos presos teriam sido os responsáveis por buscar o dinheiro do resgate pago pela família.

Um menor de idade também foi apreendido em flagrante na Rodoviária de Porto Alegre. Ele estaria levando o dinheiro do resgate até os demais membros da quadrilha.

A vítima foi libertada na madrugada desta terça-feira em Gravataí, após o pagamento do resgate, cuja quantia não foi revelada mas foi totalmente recuperada pela Polícia.

Detalhes do crime, como o local da captura do empresário – ocorrido no sábado – e seu ramo de atividade, ainda não foram divulgados pelos investigadores, mas a suspeita é de que o bando seja responsável por sequestros de gerentes de bancos e joalherias da região.

Fonte: O Alvoradense