Matriculas acontecem apenas em janeiro de 2014 | Foto: Arquivo  / OA
Matriculas acontecem apenas em janeiro de 2014 | Foto: Arquivo / OA

As inscrições para ingresso 2014 nas escolas da rede estadual se encerram nesta quinta-feira (31). São  oferecidas vagas para os primeiros anos do Ensino Fundamental, Ensino Médio politécnico, Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, Curso Normal (Magistério), Aproveitamento de Estudos do Curso Normal e cursos técnicos subsequentes.

Os candidatos devem efetuar a inscrição no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no link Matrícula na Escola Pública.

Para ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental, a criança deve completar seis anos até 31 de março de 2014. Os candidatos à Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio e ao Curso Normal (Magistério) deverão colocar esta opção como a primeira, no formulário eletrônico.

Os interessados em uma vaga nos cursos técnicos subsequentes e no Aproveitamento de Estudos do Curso Normal devem ter concluído o Ensino Médio e colocar esta como a única opção. No caso do candidato preencher mais de um Formulário de Inscrição será confirmado apenas o de menor número.

A classificação será através de sorteio ou prova, quando prevista no regimento, e quando o número de inscritos for superior ao de vagas. Os candidatos designados farão sua matrícula no período de 2 a 10 de janeiro de 2014.

Nos municípios com Central de Matrícula as inscrições ocorrem no mesmo período e podem ser feitas, também, nas escolas municipais.

Em Alvorada a Central de Matriculas fica na rua Wenceslau Fontoura, 211, ao lado da Secretaria Municipal de Educação e atende de segunda a quinta-feira das 8h às 17h30. Telefone de contato: 3442.0180

Fonte: O Alvoradense