Foto: Francisco Emir Teicheira Ferreira / Arquivo / OA

O prazo para entregar os presentes relativos às cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios 2014 e fazer uma criança gaúcha mais feliz neste Natal está se esgotando, mas ainda há tempo. Os presentes devem ser entregues até o próximo sábado (13) no mesmo local em que a carta foi adotada, para que os Correios façam a entrega dos presentes às crianças.

Em Alvorada foram selecionadas pelo projeto 758 cartinhas, destas, 709 já foram adotadas, o que representa 93,5%. Em todo Estado até o momento foram selecionadas mais de 35 mil cartas destinadas a campanha Papai Noel dos Correios, e 19 mil 212 já foram adotadas.

A expectativa para este ano é aumentar o número de padrinhos — responsáveis por adotar as cartinhas e atender aos pedidos das crianças em situação de vulnerabilidade social. Quem ainda não está participando da campanha, ainda pode adotar uma cartinha e entregar o presente até este sábado: basta se dirigir a uma das agências dos Correios participantes e escolher uma dentre as milhares de cartas à espera de um padrinho ou madrinha.

Em Porto Alegre, onde, até agora, mais de 12 mil cartas foram selecionadas e 10 mil 596 adotadas, tanto a adoção quanto a entrega dos presentes acontecem na Casinha do Papai Noel dos Correios, localizada no Espaço Cultural Correios (Rua Sete de Setembro, 1020), de segunda a sexta, das 9h às 17h30 e aos sábados, das 9h às 12h. Já no interior, a campanha acontece nos municípios onde existe estrutura operacional para a realização do projeto.

Serviço:
Campanha Papai Noel dos Correios no Rio Grande do Sul
Adoção de cartas e entrega dos presentes: Até sábado, 13 de dezembro de 2014.
Entrega dos presentes: devem ser entregues nos mesmos locais onde as cartas foram adotadas.

Locais de adoção:
Porto Alegre – Casinha do Papai Noel dos Correios – Espaço Cultural Correios – Rua Sete de Setembro, 1020 (em frente a praça da Alfândega, no térreo do Memorial do RS), de segunda a sexta, das 9h às 17h30 e aos sábados, das 9h às 12h.
Agências do Interior do RS – No horário de funcionamento das agências que realizam a campanha. Informações no http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios

Fonte: O Alvoradense