Equipe de futsal promove Campanha do Agasalho

Talarões OFC tem ponto de arrecadação e destino às doações

140
Foto: Divulgação / OA

Com a chegada antecipada do inverno, são muitas as iniciativas surgindo para amenizar os dias e, principalmente, as noites de frio de quem precisa.

Entre eles estão os amigos do Talarões OFC, um time de futsal que tem na quadra da Unibol da parada 48 o seu ponto de coleta. O tema da campanha é “sua doação é um gesto de amor!”

A ideia surgiu após um jogo, em uma noite fria, enquanto comentavam que já estava muito frio para confraternizar na quadra após a partida, e que ainda não era inverno. Surgiu então a ideia da campanha, que contou com o apoio de Luizandro, dono da Unibol. “Hoje em dia precisamos de pessoas que se importem e façam a diferença, e a nossa missão é essa”.

O resultado foi que, em três dias de campanha, a caixa preparada para os agasalhos já estava cheia, para surpresa dos organizadores e orgulho de todos que doaram.

Talarões

A equipe surgiu de um grupo de amigos que se reuniam esporadicamente para jogar futsal. Com o objetivo de estar sempre juntos, foi que surgiu a ideia do time, o Talarões OFC.

“Nós somos muito mais que um time de futsal, somos amigos, somos família e o que mais representa a família do que se preocupar com o outro?”, escreveram nas redes sociais.

A campanha iniciou na última quinta-feira (09) e já conta com muitos agasalhos. Mas a intenção é aumentar o número de doações, envolvendo toda a comunidade alvoradense.

E quem quiser fazer sua doação de roupas de inverno, o posto de coleta é na rua União, 88, bairro Sumaré ou contato pelo WhatsApp para dúvidas e coleta (51)994.032.644, com Matheus.

Espaço Compartilhe

Também a Prefeitura de Alvorada, através do Gabinete da Primeira Dama, iniciou a sua Campanha do Agasalho, com arrecadação de roupas de inverno, agasalhos e cobertores, que serão distribuídos à comunidade carente a partir do Espaço Compartilhe.

Os pontos de coleta estão no prédio da Prefeitura, Ginásio Municipal Tancredo Neves, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Espaço Compartilhe, rua Wenceslau Fontoura, atrás do Ginásio.