Forro foi atingido por incêndio na madrugada da quarta-feira | Foto: Igor Bernardes / Especial OA
Forro foi atingido por incêndio na madrugada da quarta-feira | Foto: Igor Bernardes / Especial OA

A comunidade da Escola Municipal Elisardo Duarte Neto, no bairro Stella Maris, zona Sul de Alvorada, nem bem se recuperou do arrombamento sofrido no prédio da instituição, no dia 6 de janeiro, e se deparou com outro ato criminoso nesta semana.

• FOTOS: Veja as imagens dos estragos causados pelo ato criminoso

O diretor da escola, Igor Bernardes, levou um susto ao chegar no local de trabalho na quarta-feira (22). Um incêndio criminoso danificou parte da estrutura do prédio, localizado na rua Siqueira Campos.

Igor, que assumiu a direção da instituição no início do ano, relata que recebeu a escola em estado crítico. “A precariedade é muito grande. Com muito esforço estamos tentando mudar a realidade da escola e até agora a mantenedora tem se mostrado comprometida em nos ajudar”, revela.

Ele chegou a fazer um vídeo que denuncia o estado de abandono da escola. Nas imagens é possível ver grades amassadas, pisos danificados, ausência de calhas no telhado, buracos no terreno e grande acúmulo de barro, bancos, lixeiras e até quadros quebrados, além de infiltrações e problemas no sistema elétrico.

“A escola não pertence a mim, ou a qualquer outro professor, ela é da comunidade e se temos nos empenhado em tentar torná-la melhor é para que possamos atender nosso alunado com mais dignidade e qualidade”, avalia o diretor.

“O dinheiro que será gasto para consertar isto poderia estar sendo utilizado na compra de materiais para educação física, melhoria da quadra e incremento da merenda”, exemplifica Igor, que faz um apelo: “Pedimos que a comunidade nos ajude na vigilância da escola e acione a polícia sempre que perceber movimento suspeito”.

Veja as imagens do estado de abandono da escola:

Fonte: O Alvoradense