Foto: Divulgação / OA

O ano de 2020, em que o mundo enfrenta a pandemia do novo coronavírus, são muitas as dificuldades enfrentadas, principalmente no que se refere à educação. As aulas remotas, muitas vezes, são ainda mais difíceis, não só devido às carências tecnológicas de alguns professores e alunos, como também pela necessidade de manter a atenção dos alunos aos temas apresentados, além da importância do vínculo com a escola, fundamental no desenvolvimento intelectual e pessoal de crianças e adolescentes.

Neste sentido, o corpo docente da Escola Estadual Júlio César Ribeiro de Souza vem elaborando uma série de atividades envolvendo professores e alunos com uso de ferramentas online.

Um dos maiores desafios acontece nesta sexta-feira (23), com um encontro promovido entre os candidatos à Prefeitura de Alvorada, que contará com transmissão ao vivo à comunidade escolar e ampla participação dos alunos, responsáveis pelas questões que serão respondidas pelos políticos.

Mas antes disso, muitas outras atividades online foram promovidas ou ainda estão acontecendo, como o 1º Concurso de Redação Irene Bueno; seminário Profissões, dirigido aos alunos do Ensino Médio; Roda de Bate Papo, com psicanalista, pedagoga e psicólogo e Show de Talentos.

O envolvimento dos alunos acontece de forma natural e trás uma nova realidade ao ambiente escolar, que se adaptou à nova realidade do período e veio de encontro às necessidades, não só de ensino como também pessoais dos envolvidos.