Equipe de Alvorada chegou à final após três etapas como campeã / Foto: Especial / OA

Alvorada conquistou um dos seus mais importantes resultados nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), que em 2016 chegaram à sua 46ª edição. Os alunos da Escola Estadual Marechal Osório foram vice-campeões do Futsal Infantil Masculino neste domingo (16), na cidade de Marau.

Yago, Leonardo Borges , Leonardo Lima, Jonata, Leonardo Silveira , Carlos Eduardo, Andrey, Malcon e Gabriel, nascidos em 2002 e 2003, chegaram ao resultado inédito após se classificar nas três etapas anteriores.

No total participaram 2.500 escolas, em quatro fases. Primeiro eles foram campeões municipais; em seguida, na fase de Coordenadoria, venceram as outras escolas da 28ª CRE (de Alvorada, Cachoeirinha, Viamão, Glorinha e Gravataí). Partiram então para a terceira fase, a Regional, sagrando-se novamente campeões.

Confira as imagens da conquista

Em Marau, onde se sagraram vice-campeões estaduais, perdendo para uma escola de Alegrete, os alunos estiveram acompanhados das professoras responsáveis pelo projeto na escola, Aline Marks e Daniele Caiaffo, e ainda da diretora Helena Weresko e do professor Gilnei Simões.

“Somos uma escola humilde, sem recurso nenhum, só força de vontade, e nos destacamos no Estadual, entre escolas diferenciadas, com recursos altos”, ressalta a professora Aline, valorizando os seus alunos.

Jergs
Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação e desenvolvidos nas categorias Infantil e Juvenil, masculino e feminino, havendo competição nas modalidades: Atletismo, Basquetebol, Handebol, Futsal, Voleibol e Xadrez.

Fonte: O Alvoradense