A direção da Escola Novo Horizonte divulgou no início da tarde desta terça-feira uma nota informando que pode recontratar o monitor que permitiu a saída da aluna de 14 anos das dependências da instituição na sexta-feira passada em horário de aula.

Na ocasião a aluna mentiu que sua avó estava doente e acabou convencendo o profissional a deixá-la sair cerca de 15 minutos antes do horário permitido. Ao deixar a escola a aluna se encontrou com o professor de geografia, ambos acabaram fugindo e retornaram para casa dois dias depois.

Segundo a nota, a escola diz ter o apoio de pais de outros alunos para rever seu posicionamento, já que na sexta-feira o monitor foi demitido por justa causa. Por telefone Liliane Braff afirmou que “agora a recontratação do funcionário depende do setor financeiro da instituição e da vontade dele em retornar”.

O documento traz ainda a declaração da diretora que garante:  “Nossa escola continua com as câmeras de vídeo em todas as salas e o portão chaveado. Garantimos a segurança dos nossos alunos, informamos que o Professor de Geografia desenvolveu com competência o seu trabalho dentro da escola e não podemos responder pelo que ele fez fora da escola após o seu próprio pedido de demissão”.

Leia a nota na íntegra:

PAIS E ALUNOS APOIAM A ESCOLA no caso DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA!

Alunos e pais procuraram a direção da escola oferecendo apoio quanto ao caso do professor de Geografia.

Indignados, colegas da adolescente que fugiu com o professor colocam: “O professor NUNCA faltou com o respeito conosco, esse negócio que falaram que ele convidava a gente pra ir na casa de praia é mentira, ela dizia tá apaixonada por ele…!” Disse a colega. “Queremos o monitor de volta, ele abriu o portão porque ela mentiu, saiu da sala desesperada dizendo para a professora Márcia que a avó tinha ido ao hospital e a mãe estava na esquina esperando-a!” “Qualquer um iria abrir o portão, só faltavam quinze minutos pra dar o sinal da saída!” Disse uma mãe.

A Direção informa que os professores contratados são devidamente habilitados e NUNCA aconteceu NADA relacionado dentro da escola. “Já recebemos sim uma criança abusada, a qual tomamos conhecimento, encaminhamos a Psicólogos e tramita na justiça o seu caso.”

TRANSFERENCIA DE RESPONSABILIDADES “É incrível as famílias perdem o poder e a responsabilidade que lhes cabem de SUPERVISIONAR as conversas de face book, o horário de chegada de festas, o comportamento, o acompanhamento dos cadernos, agendas, dá liberdade demasiada grande a adolescentes que nesse caso tinha total permissão dos pais a frequentar a casa do professor como já é de conhecimento de todos as fotos postadas.” Disse a mãe de uma colega.

Eu acredito que estamos no final da existência desse mundo, a Bíblia é clara em Provérbios 29:17 Instrui o teu filho para descansar a tua alma. Lamento e me pesa a consciência por ter demitido meu monitor, NÃO ERA DELE O PAPEL DE ENSINAR A ADOLESCENTE NÃO MENTIR, ele preocupado com a sua avó, pois todos nós sabemos que a avó dela é doente e ela usou da doença da avó mentido ao monitor que sua avó estava sendo hospitalizada e sua mãe a esperava na esquina… FALTAVAM APENAS QUINZE MINUTOS PARA O SINAL DA SAÍDA, ele abriu o portão… comenta a diretora. “Isso aí não foi responsável pela fulga, ela já ia fugir de qualquer jeito!” Disse um pai indignado. “Portanto se o monitor quiser voltar, a escola está de portas abertas!!!”

A  AVÓ DA ADOLESCENTE QUE FUGIU COM O PROFESSOR, TROUXE ONTEM SEUS VIZINHOS EM PROTESTO NA FRENTE DA ESCOLA, HOJE MANDOU O SEU FILHO PARA A AULA!!!

SEGURANÇA PARA OS PAIS: “Nossa escola continua com as câmeras de vídeo em todas as salas e o portão chaveado. Garantimos a segurança dos nossos alunos, informamos que o Professor de Geografia desenvolveu com competência o seu trabalho dentro da escola e não podemos responder pelo que ele fez fora da escola após o seu próprio pedido de demissão. Acredito que por ser escola cristã, é missão de satanás tentar destruir nossa escola. Mas, DEUS é mais forte e não vai permitir isso! Agradecemos o apoio e mensagens de animo de todos os pais e alunos que conhecem de perto o nosso trabalho.”

Diretora Liliane Martins Braff de Souza

Leia mais:

• 
Professor e aluna que haviam fugido reaparecem

Fonte: O Alvoradense