Estão abertas até esta sexta-feira (13) as inscrições para a nova turma da Escola Social do Varejo (ESV), em Porto Alegre. A ESV, programa do Instituto Walmart em parceria com o Instituto Aliança para o Adolescente, prepara jovens para o mercado de trabalho, com foco no segmento varejista.

A instituição oferece 100 vagas, distribuídas entre os turnos manhã e tarde (das 8h às 12h ou das 14h às 18h). Podem participar da seleção jovens de 16 a 24 anos, cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio ou egressos de escolas públicas. O início das aulas está previsto para o dia 16 de março.

A duração da qualificação profissional é de 300 horas. Durante a realização do curso, os alunos ganham material didático, alimentação e auxílio-transporte. O certificado será emitido pela Universidade do Ceará, parceira do Instituto Aliança em todo o país, como curso de extensão. Após a etapa de formação, os jovens recebem apoio e orientação para se colocarem no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail esvpars@gmail.com ou presencialmente na Fundação Pão dos Pobres, onde as aulas são ministradas (Rua da República, 801, Porto Alegre), das 9h às 17h. Os candidatos devem apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho (se houver), comprovante de residência e último boletim escolar. Telefone para contato: (51) 3224 0296.

Fonte: O Alvoradense