Maninho Melho apresenta novo concerto em Porto Alegre / Foto: Divulgação / OA

O músico cancionista Maninho Melo, de Alvorada, apresenta o seu novo espetáculo musical, um concerto popular de canções em diálogo com artes plásticas, no auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo a partir desta sexta-feira (13). Batizado de “Projeto Estética Urbana”, a proposta é unir poesia, canções e artes plásticas em um mesmo espetáculo.

O concerto está organizado em três atos, cada um com quatro canções escolhidas, arranjadas e orquestradas “de forma única e especial”, garante o artista. Três músicos acompanham e enriquecem a parceria no palco. São eles, Leandro Oliveira, Gian Becker e Fernando Eiber. “Cada ato possui uma estética diferente. São timbres, intenções rítmicas, fórmulas de compasso, harmonias e melodias distintas.”

Além da apresentação, o público poderá prestigiar uma exposição criada por quatro artistas especialmente para o espetáculo. Fabiano Gonçalves, Sid Martins, Márcia Antunes e Eloenes assinam as peças. Ainda antes do concerto haverá uma exposição em diálogo de 12 canções autorais do espetáculo.

Fonte: O Alvoradense