Foto: Divulgação / Seduc / Arquivo / OA

Enquanto as escolas particulares de Alvorada anunciam a data para o início do ano letivo 2021 em 22 de fevereiro, a comunidade aguarda o anúncio da volta às aulas para os alunos de escolas públicas.

Conforme o calendário escolar 2021 publicado pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc) as aulas nas Escolas Estaduais, seguindo em modelo híbrido de ensino que incluem atividades presenciais e remotas por meio da plataforma Google Sala de Aula, iniciam em 8 de março, devendo encerrar em 21 de dezembro.

Contudo, o retorno ocorrerá de forma escalonada: dia 8, para os alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º); dia 11, retornam os estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e, por último, no dia 15, retornam os alunos do Ensino Médio e Técnico.

Como o ano letivo de 2020 encerrou em 31 de janeiro, durante o mês de fevereiro acontecem as férias coletivas para diretores, professores e alunos da Rede Estadual.

O calendário letivo de 2021 também prevê aulas aos sábados e as férias de inverno será entre 28 de julho e 3 de agosto.

Município

Em Alvorada, a Secretaria Municipal de Educação informa que está avaliando a melhor forma de retorno para as escolas da Rede Municipal, garantindo que este será dentro da maior segurança para alunos e professores, observando os protocolos de segurança.

- PUBLICIDADE -