Foto: Divulgação / OA

Em reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira (8) ficou definido que as escolas particulares de Alvorada iniciam o ano letivo de 2021 em 22 de fevereiro.

O modelo adotado será o híbrido, que mescla aulas presenciais e virtuais, e as salas de aula acomodarão 50% da capacidade, seguindo os protocolos da portaria conjunta das Secretarias Estadual de Educação (Seduc) e Saúde (SES).

A diretora Laura de Andrade, do Colégio Êxito, uma das mobilizadoras do encontro, garante que as escolas estão preparadas para o retorno e ressalta que o Êxito, Adventista e Pastor Dohms já possuem seus planos de contingência aprovados pelo COE Municipal.

Além do prefeito Appolo e da diretora Laura, estiveram presentes Rodrigo Etgeton, diretor da Escola Adventista; Cleber Decker, diretor do Colégio Pastor Dohms e Debora Uhlig, orientadora educacional da Escola São Marcos. Também as secretárias Municipais de Educação e Saúde, Neuza Machado Teixeira e Neuza Abruzzi, além do vereador Cristiano Schumacher (PTB), presidente da Câmara Municipal.

Nos próximos dias o prefeito Appolo deve publicar Decreto Municipal confirmando o teor da reunião.