Investigação foi realizada pela 1ª Delgacia de Polícia de Alvorada | Foto: Jonathas Costa / Arquivo OA

A 1ª Delegacia de Polícia de Alvorada concluiu a investigação que apurou desvio de armas, objetos apreendidos e dinheiro, nas dependências da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Alvorada.

Segundo o responsável pela condução do inquérito,o delegado Wagner Dalcin, o esquema foi descoberto em fevereiro, o que determinou a realização de um levantamento de todas as ocorrências registradas na DPPA e que deveriam ter sido encaminhadas à 1ª DP. A investigação levou à descoberta de que o estagiário da DPPA desviou, durante os meses de dezembro e janeiro, duas armas, diversos objetos apreendidos e aproximadamente cinco mil reais entre valores apreendidos e/ou depositados a título de fiança.

Segundo o delegado Dalcin, boa parte dos objetos apreendidos, incluindo as armas desviadas, foram recuperadas. O ex-funcionário foi indiciado pela prática de 11 delitos de peculato. O primo do autor dos roubos, que o auxiliou na venda de uma das armas desviadas, também foi indiciado pelo delito de receptação.

 

Fonte: O Alvoradense