Programa leva estudantes da rede pública para intercâmbio nos Estados Unidos | Foto: Jovens Embaixadores/Divulgação/OA
Programa leva estudantes da rede pública para intercâmbio nos Estados Unidos | Foto: Jovens Embaixadores/Divulgação/OA

O Programa Jovens Embaixadores seleciona estudantes brasileiros da rede pública de ensino para intercâmbio estudantil nos Estados Unidos com duração de três semanas, saindo em janeiro de 2014.

O programa oferece aos jovens estudantes a oportunidade de expandir seus horizontes, buscando fortalecer laços de amizade, respeito e colaboração entre os dois países. As inscrições podem ser feitas pelo site do projeto até o dia 9 de agosto.

Realizado pela Missão dos Estados Unidos no Brasil, o programa está em sua 12ª edição e, para o ano que vem, ampliou de 35 para 37 o número de estudantes brasileiros que podem participar da experiência. Além disso, com o compromisso de responsabilidade social, o projeto conta com o apoio de empresas patrocinadoras. 

Fazem parte dos requisitos para se candidatar às vagas ter entre 15 e 18 anos (candidatos não poderão ter mais que 18 ou menos que 15 anos no dia 7 de janeiro de 2014), jamais ter viajado para os Estados Unidos, ter boa fluência oral e escrita em inglês e ser aluno do ensino médio na rede pública.

O projeto também busca alunos com excelente desempenho escolar, perfil de liderança e iniciativa, comunicativo, com boa relação em casa, na escola e na comunidade e que estejam engajados, por pelo menos um ano, em atividades de responsabilidade social ou de voluntariado.

Fonte: O Alvoradense