Faculdade QI oferece bolsas de estudo pelo ProUni

São 300 integrais e mil parciais de 50% para nove cursos

Foto: Divulgação / OA

Este ano a QI vai mediar a sua seleção de estudantes para concessão de bolsas de estudos, diferente do processo seletivo habitual do ProUni. Para a inscrição, os candidatos devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir de 2021, com média mínima de 450 pontos e sem ter zerado a redação. Também é necessário atender os requisitos de renda e ter cursado o ensino médio em escola pública ou particular como bolsista integral ou parcial.

Para bolsas integrais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até um salário mínimo e meio por pessoa. Já para bolsas parciais de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

O ensino superior tem um grande impacto na vida financeira e profissional da população, como comprovado pelos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2021. O salário médio dos brasileiros com ensino superior completo era de R$ 4.256, mais do que o dobro do salário médio dos brasileiros sem instrução ou com ensino fundamental incompleto, que era de R$ 1.049. Além disso, a taxa de desemprego entre as pessoas com ensino superior completo é menor do que entre aquelas que possuem apenas ensino médio ou fundamental.

A QI Faculdade & Escola Técnica conta com 15 polos e escolas técnicas de ensino nos municípios de Alvorada, Canoas, Caxias do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Rio Grande, São Leopoldo e Viamão. Já formou mais de 150 mil alunos ao longo de sua história e possui cursos nos mais diversos níveis: Profissionalizantes, Técnicos, Inglês, Graduação e Pós-graduação.

Confira os Cursos de Graduação com bolsa de estudos:

1. Análise e Desenvolvimento de Sistemas

2. Sistemas para Internet

3. Pedagogia

4. Administração

5. Processos Gerenciais

6. Logística

7. Gestão Financeira

8. Gestão Comercial

9. Gestão em Recursos Humanos