Defesa Civil não está conseguindo atender toda a demanda da cidade | Foto: Jonathas Costa Defesa Civil não está conseguindo atender toda a demanda da cidade | Foto: Jonathas Costa

A Defesa Civil está sobrecarregada com as enchentes em Alvorada. São diversos pontos alagados na cidade, o que torna difícil atender todas as solicitações. No bairro Americana, o mais afetado, dez moradores aguardavam nesta manhã caminhões para retirada dos móveis nas áreas tomadas pela água.

Os bairros Sumaré e Nova Americana até a manhã desta quinta-feira (15) ainda não tinham recebido assistência com caminhões da Defesa Civil. Segundo funcionários da prefeitura, a demanda tem sido muito alta e, desse modo, os moradores estão tendo que aguardar mais tempo que o normal para receber ajuda.

• FOTOS: Chuva deixa parte da cidade alagada e água invade casas
• CHUVA: Temporal alaga ruas, derruba árvores e deixa milhares sem luz

O trabalho pode melhorar com a ajuda da comunidade. A Defesa Civil pede o apoio de voluntários para auxiliar no trabalho com os desabrigados pela chuva. Mais informações sobre como ajudar podem ser adquiridas pelo telefone 199.

Fonte: O Alvoradense