Um caminhão de guincho foi usado por moradores para bloquear a rua | Foto: Jonathas Costa

Os moradores da rua Marquês Pombal impediram que ônibus passassem pela via nesta manhã. O local, quase esquina com a rua André Puente, está alagado. Os veículos pesados causam um deslocamento de água muito forte, que estava prejudicando ainda mais as casas da região. Os próprios moradores montaram uma barreira no local.

A linha de transporte coletivo TM1 passa pelo local normalmente rumando Porto Alegre, através da ponte da Americana. Segundo moradores, portas e vidros ficavam cada vez mais destruídos quando o ônibus passava pela rua.

Um homem colocou pedras na rua de modo a não permitir a passagem dos ônibus. Além disso, pediu para que os transportes coletivos desviassem da região alagada. A principal reclamação dos moradores é a demora na chegada de agentes de trânsito, que só apareceram no final da manhã desta quinta-feira (15).

• FOTOS: Chuva deixa parte da cidade alagada e água invade casas
• CHUVA: Temporal alaga ruas, derruba árvores e deixa milhares sem luz

Após o bloqueio com pedras e carros atravessados no início do dia, o local se encontra devidamente sinalizado. A recomendação é desviar da parte alagada. Apesar disso, a ponte da Americana segue aberta, tanto para entrada quanto para saída de Alvorada.

Fonte: O Alvoradense