Lixo ficou acumulado em calçadas de vários bairros ao longo desta semana | Foto: Jonathas Costa/OA
Lixo ficou acumulado em calçadas de vários bairros ao longo desta semana | Foto: Jonathas Costa/OA

Ao longo desta semana as ruas de pelo menos dez bairros de Alvorada, espalhados por diversas regiões da cidade, apresentaram acúmulo de lixo domiciliar.

As coletas, que ocorrem com calendário próprio para cada localidade, não foram realizadas ou, em alguns casos, ocorreram em dias e horários diferentes.

Procurada pela reportagem d’O Alvoradense, a prefeitura informou que o serviço deve estar normalizado até esta sexta-feira (14).

A empresa responsável pela coleta do lixo domiciliar alega falta de pessoal para o trabalho. Nesta quinta-feira, garis de Cachoeirinha foram trazidos para Alvorada.

Entre os bairros mais afetados estiveram o Jardim Algarve, Porto Verde, Maria Regina, Sumaré, Bela Vista, Centro, Americana, Ferrari, Jardim Aparecida e Stela Maris.

Dois números de telefone foram disponibilizados para que a população denuncie a falta do serviço na região onde mora, 3044-8684 e 9308-8767.

O atual contrato com a empresa que realiza a coleta em Alvorada termina em abril e, de acordo com a prefeitura, o documento impõe restrições ao poder público para realizar sanções quanto a falhas na prestação do serviço.

A nova licitação para a coleta já foi aberta pelo governo municipal e prevê nova estruturação para o recolhimento do lixo na cidade. Devem ser utilizados dois caminhões simultaneamente para o recolhimento de resíduos secos e orgânicos.

Fonte: O Alvoradense