Além do lançamento da delegacia atividades como exames médicos também estão marcadas para o dia 8 de março | Foto: CCS / Divulgação / OA
Além do lançamento da delegacia atividades como exames médicos também estão marcadas para o dia 8 de março | Foto: CCS / Divulgação / OA

O dia 8 de março de 2014 será mais do que uma data comemorativa para as mulheres alvoradenses. A data além de comemorar o Dia Internacional da Mulher vai marcar o lançamento da primeira Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher da cidade.

A delegacia ficará na rua Salgado Filho, 215, no centro, e atuará em casos de violência doméstica e familiar.  A inauguração deve contar com a presença de autoridades do governo estadual como o secretário de Segurança Pública, Airton Michels e a secretária adjunta de políticas para mulheres, Ana Félix.

Desde 2013 Alvorada participa do pacto nacional de enfrentamento à violência contra as mulheres.

Coordenadoria municipal também deve ser equipada
Além do inicio das atividades da primeira delegacia especializada em atediemento à mulher a coordenadoria municipal de politicas para as mulheres da secretaria dos Direitos Humanos deve ser equipada.

A parceria entre a coordenadoria  e a secretaria estadual de políticas para mulheres vem fortalecendo as ações na cidade e, também em março, Alvorada deve receber novos equipamentos como computadores, impressoras, armários para melhor estruturar o órgão e a sua atuação junto à delegacia.

Os índices de violência contra as mulheres baixaram no ano passado em relação a 2012 no município: ameaças passaram de 1.040 para 971 em 2013; lesões corporais reduziram-se de 710 em 2012 para 585 no ano passado. A coordenadoria fica na rua Porto Rico, 75; telefone: 3411-2410.

Fonte: O Alvoradense