Alvorada receberá em julho o I Seminário Internacional da Educação. O evento que acontecerá entre os dias 22 e 25 será realizado por uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Educação, Instituto Federal de Alvorada e a Faculdade de Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O lançamento oficial do evento está marcado para o dia 18 de março,  às 18 horas na Associação Comercial de Alvorada (Acial), na rua Piauí, 429. O seminário terá como enfoque as “Novas práticas na escola: Ciência, aprendizagens e transformações” be contará com as presenças de especialistas de vários países do mundo para a troca de experiências.

Entre os estudiosos que já confirmaram presença no evento estão: a ex-ministra da Educação de Portugal Ana Benavente. Ana é doutora em Ciências da Educação pela Universidade de Genebra, Suíça. Ex-deputada federal e professora da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa; O professor Aléssio Surian, do Departamento de Filosofia, Pedagogia e Psicologia Aplicada da Universidade de Padova, na Itália; e José Antonio Caride Gomez, doutor em Filosofia e Ciências da Educação pela Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha.

Tanto o evento, em julho, quanto o lançamento, que ocorrerá em março, terão transmissão ao vivo pela internet.

Fonte: O Alvoradense