Acidente na manhã desta quinta-feira em Caseiros, região Norte do RS, elevou número de mortes | Foto: PRFRS/OA

Uma triste tradição se repetiu neste natal no Rio Grande do Sul. A violência nas estradas gaúchas matou 25 pessoas.

O último acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (26) no município de Caseiros, na região Norte do Estado, onde uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em uma colisão entre carro e caminhão no km 218 da BR 285.

Na noite de ontem o choque entre uma moto e um carro na BR 116, em Canoas, matou uma jovem de 22 anos identificada como Tatiane Menezes Braga. Outros três acidentes ocorreram ainda na quarta-feira em Passo Fundo, Eldorado do Sul e Ipê.

Na terça as ocorrências fatais foram em Lagoa Vermelha, Caxias do Sul e Cruz Alta. Neste último incidente, ocorrido pouco antes das 19h, três pessoas morreram após a colisão frontal entre dois veículos.

Os municípios de Carlos Barbosa, Arroio dos Ratos, Canoas, Viamão, Planalto e Vila Nova registraram uma vítima fatal em cada acidente na segunda-feira. Um dia antes cinco pessoas morreram em ocorrências registradas em Canoas, Casca, Glorinha, Três de Maio e Garibaldi.

O feriadão já tinha começado violento no sábado, primeiro dia de movimento intenso nas estradas. Naquele dia quatro pessoas morreram em acidentes em Vacaria, Ijuí, Não-Me-Toque e Santa Maria.

Em 2012 foram 38 vítimas fatais nas estradas do Rio Grande do Sul durante o Natal. Um ano antes, em 2011, 24 pessoas tinham perdido a vida em acidentes também no feriadão natalino.

Fonte: O Alvoradense