Proprietário de mercado foi morto em frente ao estabelecimento / Foto: Reprodução / OA

O final de semana foi marcado pela morte de um comerciante do bairro Santa Bárbara. Conforme testemunha, quatro homens armados entraram no Mercado Fronteira, localizado na rua Santa Teresa, na noite de domingo (26).

O grupo anunciou o roubo e, após pegarem alguns produtos e o dinheiro do caixa, arrastaram o proprietário de 25 anos para rua, onde o executaram com diversos tiros.

A Polícia Civil investiga os motivos do crime.

No início do final de semana, na noite de sexta-feira (24), três homens trocaram tiros com a Brigada Militar no bairro Nova Americana. O fato aconteceu na rua D, em local suspeito de tráfico de entorpecentes, sendo atingido um homem de 36 anos, com antecedentes criminais e que portava uma pistola calibre .380, com 14 munições de mesmo calibre e uma mochila com 493 pedras de crack, 53 tabletes de maconha e 182 buchas de cocaína, a quantia de R$ 2.985,20. Foram detidos no endereço dois menores, de 14 e 16 anos, e com eles um revólver Taurus Cal 38, com seis munições intactas.

Na tarde de sábado (25) uma jovem de 16 anos foi baleada na rua Amapá, bairro Umbu. Ela chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Alvorada.

Já na madrugada de domingo (26), também no Umbu, foram encontrados dois homens, de 24 e 25 anos, caídos na rua 18 de Julho. A Brigada Militar confirmou que estavam mortos, atingidos por disparos de arma de fogo, não havendo testemunhas do crime.

Ainda no domingo à noite, PMs do 24º Batalhão de Polícia Militar foram chamados à rua Marques de Oliveira, Jardim Alvorada, onde encontraram um corpo carbonizado. A perícia foi acionada mas, até o momento, não há identificação da vítima ou pistas de autoria.

Operação Avante
Durante operação da BM na madrugada de sábado (25), na rua Carlos Gomes, houve registro de um tiroteio. Os Policiais Militares foram recebidos a bala por um homem, sendo que a guarnição reagiu e o atingiu. O agressor, de 47 anos, foi conduzido ao Hospital de Alvorada. Com ele havia uma pistola Taurus Cal 380, com dois carregadores.

E na tarde de domingo (26), no bairro Maria Regina, policiais do 24º BPM, avistaram um rapaz de 18 anos em atitude suspeita. Abordado e identificado já com antecedentes, foi encontrado com ele uma sacola com 100 trouxinhas de erva similar as maconha e 103 papelotes de crack, mais o valor de R$ 65,00.

Fonte: O Alvoradense