Alertas serão enviados sempre que houver alguma notícia importante | Foto: Jonathas Costa / OA

A partir desta segunda-feira (27), os leitores do jornal O Alvoradense terão mais uma novidade para manter-se bem informados. O site passa a disponibilizar para os usuários o Alerta Alvoradense, um serviço de notificações de matérias importantes.

Com uma inscrição simples e gratuita, o usuário passa a receber alertas tanto no computador quanto em seu celular e assim não perde nenhuma informação importante publicada pelo jornal.

O Alerta Alvoradense também será utilizado para avisar os leitores quando o jornal iniciar uma cobertura ao vivo, como ocorre em protestos, tragédias naturais e outros momentos importantes do cotidiano da cidade.

Nesta primeira fase de lançamento o Alerta Alvoradense estará disponível para os internautas que utilizam os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox e Safari e os usuários de aparelhos celulares com o sistema Android ou Windows Phone 8.0.

Em qualquer uma das plataformas o serviço será gratuito e poderá ser cancelado a qualquer momento.

Confira como se inscrever:

No computador

  1. Ao acessar o site do jornal O Alvoradense um aviso vai aparecer na tela solicitando a inscrição. Basta clicar em “Permitir” para passar a receber os alertas.
  2. Caso o aviso não apareça automaticamente você pode optar por assinar clicando no ícone do sino vermelho que aparecerá no canto direito da parte de baixo da tela.
  3. Caso a mensagem “O serviço Alerta Alvoradense foi bloqueado por você. Para se inscrever altere as configurações de notificação do seu navegador” apareça quando você passar o mouse em cima do ícone do sino vermelho, realize o passo-a-passo que consta no final desta matéria (abaixo).

alerta-alvoradense-inscricao1

Depois de inscrito, as notificações vão aparecer na tela do seu computador, mesmo que você não esteja com o site do jornal O Alvoradense aberto.

imagem-tela-alertas-alvoradense

No celular

  1. Ao acessar o site do jornal O Alvoradense pelo celular Android um aviso vai pedir para você permitir que os alertas sejam enviados. Clique no botão azul Permitir e você já estará inscrito para receber os alertas.

imagem-tela-alertas-alvoradense2imagem-tela-alertas-alvoradense22

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Desbloquear serviço

Caso você tenha bloqueado a permissão de notificações e queira passar a receber o alerta, será preciso seguir os seguintes passos

No Google Chrome

  1. Acesse as configurações do Google Chrome no canto superior esquerdo do navegador (ícone de três pontinhos)
  2. Clique em “Mostrar configurações avançadas…” na parte de baixo da tela de configuração
  3. Em “Privacidade” clique em “Configurações de conteúdo…”
  4. Em “Notificações” clique em “Gerenciar exceções…”
  5. O item “https://oalvoradense.onesignal.com:443” na sua lista de exceções deve estar marcado como “Permitir” conforme imagem abaixo

alerta-alvoradense-inscricao12

6. Depois clique em “Concluído” e volte para o site do jornal O Alvoradense. Ao entrar, clique no ícone de sino vermelho no canto inferior esquerdo e pronto, você já estará recebendo as notificações do Alerta Alvoradense.

Fonte: O Alvoradense