Boate Kyora Club não possuía documentação para funcionar e foi fechada pelos fiscais | Foto: Divulgação / OA

Uma operação conjunta entre Smic, Corpo de Bombeiros, Comdica, Conselho Tutelar e Guarda Municipal fechou na noite desta sexta-feira a casa noturna Kyora Pub, na Avenida Getúlio Vargas, 1145, altura da parada 45.

O local não tinha licença para funcionar e mesmo assim realizava festas.

Como já havia anunciado ao longo da semana, a prefeitura montou uma operação padrão que já identificou quais estabelecimentos não possuem documentação em dia e mesmo assim estão abertos ao público.

O aumento na vigilância se intensificou em praticamente todas as cidades do país após o incêndio na boate Kiss deixar mais de 230 mortos em Santa Maria no último domingo.

Segundo o Comdica, a boate já havia solicitado liberação de alvará mas por não atender aos requisitos técnicos o documento não foi concedido pela Smic.

A boate funciona no segundo andar de um prédio e apenas uma escada, considera estreita pelos fiscais, da acesso ao estabelecimento. A mesma escada serve para deixar o local.

A operação também fiscalizou o bar Nova Geração, conhecido como Barranco. O local não foi autuado por estar em dia com os requisitos legais para funcionamento.

Na noite deste sábado uma nova operação deve fiscalizar outras casas noturnas. Algumas delas serão fechadas, tendo em vista que os fiscais já sabem de antemão que os locais não possuem liberação de funcionamento.

Fonte: O Alvoradense