Formação aconteceu durante toda a quarta-feira / Foto: Leonardo Ferreira /CCS / Divulgação / OA

Durante a quarta-feira (20), professores da rede municipal de ensino participaram de Oficinas de Formação Continuada, realizadas nos turnos da manhã e tarde na Escola Municipal Dom Pedro II.

O encontro promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), envolveu todas as áreas de conhecimento e funções de apoio das 28 escolas municipais, com o objetivo de qualificar a educação infantil de Alvorada. No total foram 19 mesas temáticas, com a participação de 102 profissionais da rede municipal e um total de 1270 professores inscritos nos dois turnos.

Muro da Vergonha expos os problemas de várias escolas / Foto: Sima / Divulgação / OA
Muro da Vergonha expos os problemas de várias escolas / Foto: Sima / Divulgação / OA

Protesto
Durante a atividade promovida pela Educação, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada (Sima) fez uma manifestação em frente à escola. Foi organizado o “Muro da Vergonha” onde estavam expostas imagens de problemas enfrentados em escolas municipais, entre outras coisas.

“Estamos fazendo história, pois é a primeira vez que acontece manifestação sindical contra o governo em uma formação da Smed”, salienta João Stasiuk, presidente interino do Sindicato.

Fonte: O Alvoradense