Calorão começa a se despedir nesta quarta-feira | Foto: Arquivo/ OA
Calorão começa a se despedir nesta quarta-feira | Foto: Arquivo/ OA

Uma frente fria começa a avançar pelo Rio Grande do Sul a partir desta quarta-feira (12) e deve por fim à onda de calor intenso que tem castigado os gaúchos há quase um mês.

Já chove desde cedo em pontos do Sul e do Oeste do Estado e, no decorrer da manhã, a instabilidade alcança grande parte da Metade Sul.

Da tarde para a noite chove em várias regiões. Há risco de chuva forte em pontos localizados e de temporais isolados de vento e granizo.

previsaodotempo-01As mínimas, contudo seguem altas. Alvorada pode voltar a registrar máximas próximas dos 40ºC nesta quarta, mas da tarde para a noite deve refrescar bastante.

O Rio Grande do Sul teve seu 10º dia seguido com 40ºC, nessa terça-feira (11). O fato incrivelmente raro deverá se encerar por aí, já que o calorão está com as horas contadas.

A frente fria já trouxe temporais de chuva e vento forte para Buenos Aires e Montevidéu. Por aqui essa frente fria deve chegar com chuva e vento forte.

Segundo especialistas há a possibilidade de temporais em algumas regiões do Estado. Não se descarta a possibilidade de algumas cidades sofrerem com alagamentos e prejuízos causados por vento e granizo que podem ocorrer quando as massas de ar quente e frio se chocarem.

Fonte: O Alvoradense