Os funcionários dos Correios foram recebidos por secretários da Prefeitura | Foto: Mariú Delanhese / OA

Ainda nesta quarta-feira (23), às 14 horas, um grupo de quatro funcionários dos Correios de Alvorada membros do Sindicato e Cipa, e uma representante da empresa, estiveram na Prefeitura onde foram recebidos pelos secretários de Administração, Ramiro Passos, e de Segurança e Mobilidade Urbana, Luis Carlos Silveira.

Após o relato dos problemas enfrentados, inclusive dos casos de assalto com sequestro dos trabalhadores em veículos de entrega, ouviram dos secretários que serão tomadas medidas no sentido de minimizar os problemas de segurança, como a manutenção da iluminação pública e limpeza e retirada de entulhos nas proximidades do prédio do Centro de Distribuição. Quanto ao terreno baldio localizado em frente ao endereço, houve a garantia de que a Fiscalização e o Meio Ambiente serão acionados para que os proprietários realizem a limpeza e cercamento.

O secretário Ramiro disse que a Prefeitura apoia as reivindicações de segurança e sugeriu que seja agendada reunião com a Brigada Militar e Polícia Civil, oferecendo o Salão Nobre da Prefeitura.

Já Silveira considerou importante o encontro de hoje, quando soube das condições de trabalho dos trabalhadores dos Correios em Alvorada. “É importante que o levantamento das ocorrências seja realizado, conforme solicitado pela BM, para apresentação nesta próxima reunião. Desta forma os agentes de segurança pública, ou seja o Estado, poderão agir com mais efetividade”, confirmou o secretário.

Ele sugeriu, ainda, que os Correios coloquem vigilância mais efetiva junto ao prédio onde trabalham 76 funcionários, sendo informado que o pedido foi realizado na terça-feira junto à central da empresa, em Brasília, e que os Correios do RS aguardam a resposta.

Fonte: O Alvoradense