Garotos Unidos, uma escolinha de futebol diferenciada

Treinos gratuitos acontecem no campo da Lagoa do Cocão com estudantes de Educação Física

184
Foto: Divulgação / OA

Um grupo de amigos resgatou uma ideia já realizada anteriormente, o projeto Garotos Unidos, uma escolinha de futebol com atuação comunitária e gratuita dirigida a meninos de 07 a 15 anos.

Os treinos, iniciados no final de semana e conduzidos por três estudantes de Educação Física, acontecem no campo da Lagoa do Cocão e apresentam fundamentos, regras e a base do futebol. São oferecidos os equipamentos necessários às aulas e um lanche ao final de cada treino.

Por ser uma iniciativa sem fins lucrativos, o sucesso do projeto depende da parceria da comunidade e empresários. Até o momento, o grupo contou com a doação de todo o material (bola, apito, rede…) do Atacado Maronas, de Porto Alegre e de colaboradores, com valores que foram convertidos em lanche.

O objetivo principal é levar a crianças e adolescentes o acesso ao esporte, neste caso, ao futebol. Criando assim um espaço aberto a todos, não só de lazer, mas de crescimento pessoal e de formação de caráter para os nossos jovens e crianças.

Quem quiser ajudar, pode ainda adquirir uma rifa de três premiações, no valor de R$ 5,00, que servirá para adquirir os lanches e, mais tarde, comprar fardamentos para os alunos.   

Esta semana os treinos devem acontecer, caso não chova, nas manhãs de quarta-feira (25) e sábado (29) a partir das 9h, quando interessados em participar, ou conhecer o projeto, podem ir à Lagoa do Cocão e conferir o trabalho.

O objetivo é chegar a três treinos por semana, e ampliar o atendimento às meninas, assim que houver voluntários suficientes para atender a todos.

Mais informações e inscrições pelo WhatsApp (51) 994.264.340.

Foto: Divulgação / OA