Vereadores falaram sobre a decisão em Brasília / Foto: Arquivo / Divulgação / CMA / OA

Gerson Luís foi reeleito presidente da Câmara de Vereadores de Alvorada para o ano de 2016.

A eleição contraria as expectativas e acordos firmados informalmente em 2013, que não previa reeleição e sim alternância de partidos no comando da Casa. Segundo este acordo, Miro Eletricista (PRB) assumiria o cargo no próximo ano.

Gerson, que é do PTB, terá como vice Julio Bala, do PMBD, secretário Jackson do Hospital, do PT, e secretário suplente Vanio Presa, do PMDB.

Concorria com Gerson, além de Miro, que manteve seu nome como opção de voto, Neto Girelli, também do PTB. Apesar dos nomes terem sido colocados à disposição, Gerson foi praticamente unânime. Foram 15 votos a favor, uma abstenção, a de Miro, e uma ausência, a de Valter Slayfer, que estava de aniversário.

O presidente reeleito agradeceu aos demais vereadores pela confiança depositada. “Garanto à comunidade alvoradense que lhe entregarei um novo Legislativo em 2016”, avisa Gerson, em referência a inauguração da nova sede, localizada junto à Praça Central João Goulart. A inauguração é uma das principais metas de Gerson desde que assumiu a presidência em 2015.

Fonte: O Alvoradense