Web-reportagem recontou em detalhes, com textos, fotos e vídeos, a maior tragédia da história de Alvorada | Foto: Reprodução / OA

O jornal O Alvoradense é finalista do Prêmio Ari de Jornalismo 2015 com a web-reportagem “Tragédia Histórica no Ano do Cinquentenário“, publicada em julho deste ano.

O Prêmio Ari, que tem patrocínio do Banrisul, é considerado o principal prêmio de jornalismo da imprensa gaúcha. Os finalistas foram divulgados nesta quarta-feira (16). São cinco indicados em cada uma das 13 categorias.

Na categoria Webjornalismo, O Alvoradense compete com outros quatro trabalhos do jornal Zero Hora.

O trabalho, que retratou em detalhes a maior enchente da história de Alvorada e a consequente crise de abastecimento que a população enfrentou ao longo de seis dias, foi produzido pelos jornalistas Jonathas Costa e Mariú Delanhese, com o apoio do estudante de jornalismo Caio Spirelle.

Para reler a matéria, clique aqui.

A 57ª edição do Prêmio Ari teve recorde de inscrições, com 350 trabalhos de todo o estado competindo. Os finalistas foram eleitos por uma comissão de 26 jornalistas convidados pela entidade.

Os vencedores de cada categoria serão conhecidos na próxima sexta-feira (18) em cerimônia na sede do Ministério Público Estadual, em Porto Alegre, às 10h.

Fonte: O Alvoradense