Após uma grande disputa interna, que mobilizou todos os quadros petistas na cidade, Giovana Thiago foi eleita presidente do Partido dos Trabalhadores de Alvorada no último final de semana.
Com 1112 votos, Giovana superou o atual presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Schumacher, que conquistou 802 votos.
Em todo país, o Processo de Eleições Diretas (PED) elegeu presidentes municipais, estaduais e o nacional.
O deputado estadual Rui Falcão foi eleito para mais um mandato no comando do partido e terá como desafio ajudar na coordenação da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff.
No Estado, Jairo Jorge e Ary Vanazzi disputarão segundo turno. É a primeira vez da história do PT gaúcho que um pleito é decidido em duas etapas.
Já em Alvorada, Giovana concorreu com outros dois candidatos. Além de Schumacher, Flavio Silva também disputou o pleito, mas conquistou apenas 29 votos. A vitória da petista também é uma vitória pessoal da deputada Stela Farias, que foi quem capitaneou a candidatura de Giovana.
Stela era candidata à presidência estadual do partido. Apesar de sair vitoriosa das urnas alvoradenses, no Estado terminou o pleito em quarto, atrás de Paulo Pimenta.
Fonte: O Alvoradense