Bairros de Alvorada aparecem em versão mapa do tesouro | Foto: Reprodução / Google Maps / OA

Como já é tradição no dia 1º de abril, o Google pregou pegadinhas nos internautas publicando novidades e lançamentos falsos e absurdos nesta segunda-feira. Uma das supostas novidades é a versão mapa do tesouro do serviço Google Maps.

O mapa, que você pode acessar no site clicando no ícone “Tesouro” no canto superior direito da página, apresenta uma luneta para você explorar os locais em modo “Street View”.

Segundo o site Tecmundo, há ícones espalhados em diferentes regiões e cidades do mapa, que abrem visualizações de fotos como vistas por um telescópio e com um filtro de imagem antiga.

Alguns locais apresentam pequenos mapas e tem a letra X marcando determinadas localizações, enquanto outras regiões apresentam coordenadas para serem decifradas.

Para aumentar a autenticidade da brincadeira a empresa ainda explicou a origem da nova versão de mapas. “Em setembro, nossa equipe descobriu um mapa de papel que foi verificado como sendo o mapa do tesouro do Capitão Kidd. Porém, nós ainda não deciframos todas as pistas e cabe a você acessar o mapa e desvendar os segredos”, escreveu o Google.

Na versão “Street View” imagens estão com efeito sépia e bordas escuras, simbolizando uma visão com lunetas | Foto: Reprodução / Google Maps / OA

Fonte: O Alvoradense