Foto: Soldado Albarello / 24BPM / OA

O Governo do Estado vai distribuir 95 mil kits de alimentação, beneficiando alunos em vulnerabilidade social e suprindo a necessidade de famílias afetadas pela pandemia.

Para marcar a ação, na quarta-feira (02), o governador Eduardo Leite e a secretária Estadual da Educação, Raquel Teixeira, estivera na Escola Estadual Stella Maris, em Alvorada.

Além destes kits, outros 70 mil serão entregues a famílias de detentos, pessoas que perderam a renda na área da cultura e trabalhadores de outras áreas identificados pela equipe do Governo do Estado.

As autoridades foram recebidas pela diretora Lise Fernanda de Cristo Barcellos, que apresentou as dependências da escola e relatou algumas demandas da instituição, como investimentos na área de esportes e em um novo refeitório.

A escola recebeu 100 kits, sendo que cada um pesa 26,5 kg, que foram recebidos com entusiasmo pela comunidade, que teve a oportunidade de conversar com o governador e apresentar suas dificuldades.

Investimento

Para os 95 mil kits de alimentação, o investimento foi de R$ 16,5 milhões com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e irá beneficiar todas as escolas estaduais das 30 coordenadorias regionais de educação (CRE). Na primeira remessa, serão entregues mais de 12 mil kits.

- PUBLICIDADE -