Governador Tarso Genro visitou a Arena do Grêmio ao lado de Paulo Odone | Foto: Caco Argemi / Palácio Piratini / OA

O governador Tarso Genro visitou as obras da Arena do Grêmio. Acompanhado pelo presidente do Clube, Paulo Odone, e o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, o chefe do Executivo percorreu, durante uma hora, as dependências do estádio. A obra será inaugurada no dia 8 dezembro, quando a equipe gaúcha enfrentará o Hamburgo, da Alemanha.

Além de observar o trabalho de finalização da construção, o governador destacou a importância da obra, a qual classificou como um patrimônio extraordinário. “É uma obra que condensa possibilidades esportivas, culturais, de negócios e de lazer. É uma obra integrada que muda inteiramente uma região e, mais do que isso, se torna um atrativo importante para o nosso Estado”.

Acompanhado pelo diretor-superintendente da OAS-Arenas, Carlos Eduardo Barreto, Tarso também conheceu arquibancas e camarotes, além de ouvir explicações técnicas sobre as novas acomodações. Odone ressaltou a proximidade das arquibancadas com o gramado. “O torcedor poderá enxergar o campo de qualquer lugar do estádio. O torcedor da primeira fila ficará a dez metros do jogador que for cobrar escanteio”, disse.

Pedido de ajuda para manter avalanche

O encontro também serviu de possibilidade para o Grêmio solicitar ajuda do governador sobre o parecer do Corpo de Bombeiros e Brigada Militar divulgado na terça-feira. Ambas as corporações deram parecem negativo para a realização da tradicional avalanche no novo estádio gremista.

Questionado, Tarso disse que o assunto é técnico, mas que o impasse poderá ser resolvido através de conversas entre as partes. “Isso é uma questão de natureza técnica e legal. Claro que sempre tem uma margem de negociação política entre as partes, desde que aceitas pelo Ministério Público”, disse.

Fonte: O Alvoradense