Governo do Estado deve flexibilizar eventos a partir de agosto

Gabinete de Crise aguarda resultado de evento-teste para iniciar processo

termômetro, covid - 19, coronavírus

Na medida em que o Gabinete de Crise vem observando a redução de internações em UTI e em leitos clínicos, apesar de o número de casos confirmados de Covid-19 continuar alto, a atenção se volta para a flexibilização com relação a eventos, um dos setores mais afetados pelas restrições necessárias ao enfrentamento da pandemia de coronavírus.

Em reunião realizada nesta quinta-feira (29) o coordenador do Gabinete de Crise, Marcelo Alves, afirmou que a intenção do Governo do Estado é iniciar o processo de liberação a partir da próxima semana. No entanto, são aguardados os resultados de evento-teste realizado no último domingo (25) para discutir como se dará essa flexibilização de todos os tipos de eventos, não só aqueles com testagem prévia, e para todo o Estado. A previsão é de que a análise dos dados seja concluída nos próximos dias.

A liberação ocorrerá somente diante dos resultados do evento-teste. A partir disso, haverá avaliação da quantidade de público liberada e como o processo será feito. “Não é uma liberação total, sem regramento e protocolos. Será feito com parcimônia e cuidado, avaliando o que foi feito no evento-teste e os resultados”, destacou o coordenador do Gabinete de Crise.

Fonte: Governo do Estado