Vacina para alvoradenses a partir dos 12 anos

Adolescentes com comorbidades podem receber a 1ª dose da Pfizer

171
Foto: Divulgação / Arquivo / OA

Jovens alvoradenses, a partir de 12 anos, que possuam comorbidades ou gestantes podem receber a 1ª dose da Pfizer no Centro de Vacinação, localizado no Ginásio Municipal Tancredo Neves.

O horário nesta quinta-feira (29) é até as 17 horas, sendo que o cronograma de sexta deve ser publicado até o final do dia pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Para a 1ª dose, deve-se apresentar Cartão SUS atualizado, documento com foto e CPF, comprovante de residência e os documentos necessários para comprovar a comorbidade, conforme publicado pela Secretaria Estadual da Saúde.

2ª dose

A SMS destaca que a antecipação da 2ª dose é somente da vacina Oxford / AstraZeneca (Fiocruz) para os que deveriam concluir a imunização até 10 de agosto.

A 2ª dose da Pfizer não é antecipada, devendo ser aplicada conforme a data anotada na Carteira de Vacinação. É necessário apresentar Cartão SUS atualizado, documento com foto e a Carteira de Vacinação.

Avanço na vacina

Com a chegada das novas doses, segue o cronograma de vacinaçã para os nascidos em 1994 ou antes, na sexta-feira (30).

Alvorada já ultrapassou os 50% da população total com a 1ª dose e concluiu em 22,2% dos moradores com 2ª dose ou dose única.