Escavadeira hidráulica será usada no Arroio Feijó | Foto: Divulgação / Prefeitura de Alvorada / OA
Escavadeira hidráulica será usada no Arroio Feijó | Foto: Divulgação / Prefeitura de Alvorada / OA

O Governo do Estado enviou para Alvorada uma escavadeira hidráulica. A máquina irá ajudar no trabalho de desassoreamento do Arroio Feijó, no bairro Americana. O equipamento veio por empréstimo, e a prefeitura espera que fique na cidade pelo menos até setembro – período em que devem vir novas pancadas de chuva.

O empréstimo foi solicitado pessoalmente pelo prefeito Professor Serginho ao governador José Ivo Sartori em reunião no dia 23 de julho. A prefeitura alega que o trabalho preventivo das enchentes não foi realizado pela falta desta escavadeira, que havia sido prometida pelo Estado há bem mais tempo.

• ASSINE: Receba a edição impressa do jornal O Alvoradense em casa
• CHUVA: Site especial reúne cobertura completa dos alagamentos em Alvorada

Além da escavadeira hidráulica, o Governo do Estado enviou uma embarcação da Patrulha Ambiental da Brigada Militar. O equipamento veio reforçar a segurança das casas dos bairros mais atingidos pelas cheias, como o Americana, Nova Americana, Barcelos e Umbu.

Patrulha Ambiental traz mais segurança para bairros alagados | Foto: Divulgação / OA
Patrulha Ambiental traz mais segurança para bairros alagados | Foto: Divulgação / Prefeitura de Alvorada / OA

A cidade começa a se recuperar do forte período de chuvas que passou. Diversos locais ficaram alagados e mais de dez mil pessoas desabrigadas. Para acompanhar a recuperação da cidade, o Gabinete de Gestão de Crise criou uma câmara temática que irá debater o planejamento e a prevenção para próximas oportunidades.

Fonte: O Alvoradense