Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini / OA

O governador Eduardo Leite anunciou nesta segunda-feira (16) a suspensão das aulas da rede pública de ensino do Estado a partir de quinta-feira, dia 19 de março.

“Estamos tomando novas providências. Não há motivo para pânico. Todas as medidas possíveis estão sendo feitas para que possamos retardar o avanço do vírus. O importante é mantermos o número de casos dentro da capacidade hospitalar. Estamos passando a essa nova etapa”, anunciou o chefe do Executivo estadual, que recomendou à rede privada que faça o mesmo.

Leite comentou que, na terça e na quarta, as equipes da Secretaria da Saúde e da Educação se reunirão para passar as diretrizes às instituições.

O Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul encaminhou nesta segunda um ofício às representações patronais solicitando a suspensão imediata das atividades letivas na rede privada, além da dispensa do comparecimento dos professores aos locais de trabalho. A iniciativa está relacionada ao agravamento da disseminação do novo coronavírus e está baseada nas orientações dos principais infectologistas do Brasil e do mundo.