Foto: Hélia Scheppa / SEI / Fotos Públicas / OA

São Paulo confirmou, nesta terça-feira (17), a primeira morte pelo novo coronavírus no país. O estado é o que tem o maior número de casos de Covid-19 do Brasil. Até essa segunda-feira, eram 152 casos. 

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, revelou em entrevista à rádio CBN que a morte aconteceu na segunda-feira. “Recebemos essa informação ontem. Infelizmente, mostra a gravidade dessa pandemia”, declarou. O paciente tinha 62 anos e era hipertenso.

A vítima apresentou sintomas no dia 10 de março, foi internada em um hospital privado de São Paulo no dia 14 de março, e faleceu no dia 16. Outros quatro óbitos na mesma instituição estão sendo analisados para saber se foram provocados pela Covid-19.

O estado do Rio de Janeiro e a cidade de São Paulo declararam estado de emergência, com uma série de restrições ao tráfego, principalmente no setor comercial e no transporte público.

O Brasil registrou até agora 234 casos confirmados de Covid-19, a maioria nos estados de São Paulo (152) e Rio de Janeiro (31). As autoridades preveem uma escalada da pandemia nas próximas semanas. O Rio Grande do Sul, até o momento, tem 11 casos confirmados.