Projeto prevê construção de uma corredor interligado de vias intermunicipais | Foto: CCS/Divulgação/OA
Projeto prevê construção de uma corredor interligado de vias intermunicipais | Foto: CCS/Divulgação/OA

O governo federal sinalizou positivamente para a possibilidade de aprovar o repasse de recursos para as obras de duplicação da avenida Frederico Dihl e da Estrada Caminho do Meio.

De acordo com a prefeitura de Alvorada, lideranças políticas relataram que os projetos estão entre os possíveis beneficiados para recursos de mobilidade urbana no País.

A presidente Dilma Rousseff deve anunciar em breve as obras que serão contempladas pelo PAC Mobilidade Urbana. A expectativa é que as duplicações das vias podem estar entre as propostas aprovadas.

O programa do governo federal prevê investimentos de R$ 50 bilhões no setor no País. A duplicação da Caminho do Meio está orçada em R$ 71,8 milhões.

O prefeito Professor Serginho tem mantido contato direto com o governador Tarso Genro para tratar do tema. Secretários de Estado e lideranças políticas também se alinharam na argumentação sobre a necessidade das obras para a Região Metropolitana.

O projeto de mobilidade urbana com as duplicações das vias está ligado de forma complementar a proposta de instalação do metrô de Porto Alegre.

Fonte: O Alvoradense