Grupo Girassol acolhe “famílias especiais”

Escola Elisardo realizou atividade no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

572
Foto: Divulgação / OA

Para marcar a passagem do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 02 de abril, a Escola Municipal Elisardo Duarte Neto promoveu o primeiro Encontro Elisardo-Girassol, dirigido às “famílias especiais”, com o objetivo de acolhimento e debate dos aspectos relacionados à inclusão.

A inciativa das professoras Kellen Taquatiá e Suelen Lima deve se abrir à comunidade através das palestras com terapeutas, que devem se repetir ao longo de todo o ano. Ainda estão programadas saídas de campo, oficina, musicalidade…

O grupo Girassol – símbolo das diversas deficiências – foi idealizado por elas no ambiente escolar visando a troca de experiências entre os pais especiais, o acolhimento e os cuidados com quem cuida. Hoje participam cerca de 20 pessoas.

As professoras Kellen e Suelen, também mães especiais, desenvolvem um trabalho em sala de recursos e sala de aprendizagem, apresentando uma visão de que é indivisível falar de inclusão, de alunos especiais, sem desenvolver um trabalho voltado a “cuidar de quem cuida”, sem falar da mãe, da família que precisa se reinventa para acompanhar o desenvolvimento da criança.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Elisardo Duarte Neto fica na rua Siqueira Campos, 273, bairro Stella Maris.

Foto: Divulgação / OA