Homem é preso em Alvorada 12 anos após cometer crime

Ele estava foragido desde 2013, acusado de latrocínio e ocultação de cadáver

876
Foto: Polícia Civil / Divulgação / OA

A Polícia Civil prendeu na quarta-feira (2), em Alvorada, um foragido da justiça, acusado dos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver, cometidos há 12 anos em Eldorado do Sul.

Conforme investigação na época, o acusado sequestrou a vítima e usou seus cartões bancários antes de matá-la, em Eldorado do Sul. Após, escondeu o corpo em local desconhecido.

Sua prisão preventiva foi decretada em 2013 e desde então, estava foragido. Agora que foi localizado e detido, passará por julgamento.

Conforme o delegado Mario Souza da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), a prisão foi resultado das ações de combate à criminalidade que vem acontecendo na Região Metropolitana. A prisão ocorreu durante operação de combate a crimes de roubo, coordenada pelo delegado Guilherme Dill cuja equipe coletou informações para localizar o homem em Alvorada, sendo possível sua captura.

É provável que outras pessoas o ajudaram com esconderijos e que ele tenha mudado de endereço e cidade por diversas vezes.

Conforme registros policiais, o acusado possui antecedentes criminais por estupro, estelionato e furto.