Justa homenagem da Câmara de Vereadores de Alvorada, na sessão de ontem. Milton Braga, mais conhecido como “Nêgo Hamilton” do Bonsucesso, sem dúvida nenhuma é um expoente do futebol no município, homem de coração bom e de trabalho reconhecido por todos.

Seu trabalho gerou frutos no meio do futebol. De suas mãos, alguns profissionais saíram. Serjão foi um deles, que teve passagem pelo Grêmio e na Europa também atuou.

Nesses longos anos, Braga formou, além de atletas, cidadãos de bem, que não continuaram no esporte mas que em sua vida tiveram um professor, o qual os ensinou a nobreza de ser grandes homens.

A láurea concedida ao Ser Alvorada também se enquadra nas raras homenagens devidas desta Casa que por muitas vezes, infelizmente, não passam de “enchessões de linguiças”.

Parabéns à Casa, mais uma vez, por visualizar a importância da equipe de Futsal de Alvorada.

Já referi algumas vezes a importância deste clube para o povo do nosso município, que inclusive na última semana lançou um novo projeto, o DNA de Campeão.

Mas um fato me chamou atenção na noite de terça (28).

Uma nobre vereadora e pré-candidata à prefeita deste município se utilizou da tribuna para falar de esporte na homenagem. Criticou o pouco investimento da gestão atual do prefeito Professor Serginho e da falta de respeito aos voluntários, que fazem do futebol em Alvorada um instrumento necessário de socialização da gurizada.

Mas, peraí!

A vereadora esqueceu que o seu partido foi, durante quase três anos e meio, base deste atual governo? Esqueceu que foram detentores de várias secretarias nesse período? Esqueceu que foram e estiveram à frente da SMJEL (Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer) na gestão atual? Tendo secretário, diretor simples e diretor geral?

Além deste equívoco e/ou crítica aos seus companheiros e ao seu partido, ainda por cima relatou sobre a falta de respeito ao esporte do município.

No entanto, desceu da tribuna, tirou uma foto na honraria posta à equipe do Ser Alvorada e foi embora, sem ao menos respeitar as falas de justificativa da homenagem dos nobres colegas vereadores e, principalmente, os agradecimentos, relatos e dificuldades impostas nesse grande trabalho dos diretores da equipe alvoradense.

Quando falar em esporte, vereadora, fale sobre respeito sim e sempre, mas respeite também!