Um homem foi morto a tiros em plena avenida Presidente Getúlio Vargas, na altura da parada 49, na tarde desta sexta-feira (18). A vítima foi identificada como Rafael Silveira Hoffmann, de 31 anos.
Conforme testemunhas, dois homens a pé desferiram vários disparos contra o homem, que estava em uma loja localizada próximo à parada de ônibus, para onde tentou correr e caiu já sem vida.
A região é movimentada, principalmente no horário em que foram realizados os disparos. Houve correria e tumulto.
Os suspeitos fugiram pela rua Viamão, onde acabaram capturados pela Brigada Militar, que realizava a Operação Avante e passava pelo local na hora do crime. Os presos tem 24 e 17 anos, ambos residentes no bairro Umbu, e com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, receptação de veículo, entre outros.
Com o menor foi encontrada uma pistola cal. 9mm, marca G-Chertokee, carregador da mesma pistola, 15 munições de cal. 9mm, um Jet Loader com seis munições de cal. 38, e com o outro o revólver Amadeo Rossi cal. 38, 04 polegadas, seis tiros, numeração suprimida, seis cápsulas.
A vítima também era morador do bairro Umbu e possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, receptação de veículo e incêndio criminoso. Rafael estava foragido do sistema prisional desde o dia 13 de setembro deste ano.
Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro.
Fonte: O Alvoradense