O Hospital de Alvorada não está recebendo novos pacientes em sua UTI Neonatal desde que seis profissionais de saúde que atuavam na Unidade de Tratamento Intensivo testaram positivo para a Covid-19.

Em 10 de junho a primeira funcionária do setor apresentou sintomas gripais e testou positivo para coronavírus. Conforme a diretoria do Hospital, foram testados todos os pacientes e profissionais da unidade, confirmando mais cinco casos positivos entre os funcionários, com nenhum paciente contaminado. Ainda conforme dados fornecidos pelo hospital, desde o começo da pandemia, 12 dos 470 funcionários foram contaminados pela Covid-19.

O Centro de Vigilância Sanitária de Alvorada aprovou as medidas de contingência adotadas e todos os funcionários do setor afetado que permaneceram trabalhando, receberam reforço nos materiais de proteção individual.

A investigação sobre como ocorreu o contágio, se entre funcionários ou de algum paciente, será realizada pela equipe de controle de infecções do próprio Hospital de Alvorada.

Nesta terça-feira (16) acontece reunião entre a diretoria do SindiSaúde-RS e a direção do hospital. Julio Jesien, presidente sindical diz que o objetivo é verificar quais as novas medidas a serem tomadas diante da situação.

Câmara Municipal

Ainda na tarde de hoje (16) o presidente da Câmara de Vereadores, Juliano Marinho / PSD, acompanhado dos vereadores Darci Barth / PL, Reginaldo Rocha / PSB e Airton Pacheco / MDB, esteve no Hospital de Alvorada, onde averiguou que a UTI Neonatal está funcionando normalmente, inclusive com a internação de novos pacientes.