Foto: Divulgação / OA

A vontade de se aproximar das pessoas através da caridade levou três amigas a organizarem o projeto Amor em Ação, que está realizando a campanha Termômetro Solidário, de arrecadação de cobertores novos ou em boas condições, que serão distribuídos a moradores de rua no final de junho.

O grupo atua desde 2019, promovendo ações sociais para beneficiar instituições e famílias carentes, quando as amigas Stephanie Amaral Rodrigues, 27 anos, Saeli Medeiros Agostinho, 22, e Daiane Cristina Kuhn, 25 realizaram uma ação de Dia das Crianças na Aldeia SOS Brasil, em Porto Alegre. Na época arrecadaram brinquedos para todas as crianças da instituição, e no dia da entrega levaram cama elástica, lanches, pintura facial e música, tudo fruto de doações.

No Natal o Amor em Ação chegou a um asilo da Capital, com a distribuição de alimentos, fraldas geriátricas e produtos de higiene. No dia da visita teve café da tarde, manicure, corte de cabelo e música, novamente a partir de doações.

Stephanie mora em Alvorada, já Saeli e Daiane são de Porto Alegre. Portanto, decidiram atuar também com a comunidade alvoradense.

Em março, devido à pandemia, realizaram campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e fraldas descartáveis. As cestas básicas foram distribuídas, entre outros lugares, às famílias vítimas do incêndio no Jardim Aparecida.

Ajuda

A alvoradense Stephanie conta que o planejamento, organização e marketing é responsabilidade delas. “Temos algumas pessoas que divulgam nas redes sociais, um voluntário que sempre nos ajuda a buscar as doações e nos leva nas ações. Nenhuma possui veículo, então um amigo ou outro se disponibiliza”, conta ela.

Agora o pequeno grupo está completamente voltado à campanha dos cobertores, que serão  recolhidos até o dia 27 nos pontos de coleta (anexos) ou a combinar.

Interessados em conhecer melhor o trabalho ou ajudar as jovens amigas, podem entrar em contato pelo WhatsApp 51 985266388; Instagram @amor.emacaao; Facebook Amor em Ação ou e-mail amoremacao.adm@gmail.com