Ferramenta ja contabiliza cerca de 58 milhões em impostos | Foto: Reprodução / OA
Ferramenta ja contabiliza cerca de 57 bilhões em impostos | Foto: Reprodução / OA

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL) apresentou um novo serviço de informação sobre a carga tributária no Estado, o Impostômetro RS. O indicador econômico começa a funcionar nesta quinta-feira (15) e já contabiliza mais de R$ 56 bilhões de impostos e tributos federais, estaduais e municipais coletados neste ano no Rio Grande do Sul.

A CDL Porto Alegre também divulgou dados da pesquisa sobre a percepção do porto-alegrense sobre a carga tributária: uma em cada dez pessoas não lembra de um tributo que paga.

O IPTU é o imposto mais lembrado, seguido pelo Imposto de Renda e pelo IPVA. ‘Pretendemos despertar no consumidor uma melhor percepção sobre o peso desses impostos’, afirmou o presidente da entidade, Gustavo Schifino.

Nesta quinta a CDL promove, no Teatro do Bourbon Country, das 8h30min às 12h30min, debate com os empresários Adelino Colombo, Gustavo Schifino e José Galló, além de convidados como Cláudio Janta, João Eloi Olenike, Renzo Antonioli e Mario Cortella. No evento, o Impostômetro será apresentado ao público em geral e passará a funcionar no site da CDL (www.cdlpoa.com.br).

Fonte: O Alvoradense