Inaugurada a duplicação da ponte da Gleba, doada pela Rede Carnetti

Obra realizada em contrapartida a investimentos no município, foi entregue à comunidade na manhã de hoje

1739
Já é grande o fluxo de carros na ponte inaugurada nesta terça-feira / Foto: Magno Derlon / Especial / OA

Uma obra viária há muito necessária foi concluída recentemente e entregue à comunidade alvoradense na manhã desta terça-feira (30): a duplicação da ponte da Gleba sobre o arroio Feijó, ligando Alvorada a Porto Alegre.

A duplicação da ponte é uma das contrapartidas que a Rede Carnetti está realizando, frente aos dois grandes empreendimentos que está instalando em Alvorada. A outra ação, que deve beneficiar a cidade e ainda oferecer melhor mobilidade ao tráfego da mesma região, é o acesso entre as ruas Caetano Dihl e Nova Prata cujo terreno já foi doado à Prefeitura para a realização de uma rótula.

Projeto

O empresário Itamar Luiz Lorenzatto, diretor da Rede Carnetti, confirma que o projeto de duplicação da ponte vem amadurecendo há cerca de quatro anos. Durante este período manteve contato com a Administração Municipal até que, finalmente, conseguiu concretizar seu objetivo “tão importante à comunidade, para quem queremos seguir contribuindo e colaborando para uma melhor qualidade de vida”, descreveu Itamar no ato de inauguração. Ele também agradeceu ao prefeito Appolo e secretário Rogério Negreiros, de Obras, pela parceria para a realização do projeto.

A pista, que há cerca de 30 anos, oferecia acesso de mão única, foi alargada para um total de 5,7 metros de largura e 24 metros de extensão. O projeto de duplicação é do arquiteto Percio Pizatto, presente ao ato inaugural desta terça-feira.

O investimento total foi de R$ 300 mil, e a Rede Carnetti fez a estrutura que conta com pista dupla, proteção lateral e passeio para pedestres, sendo que as cabeceiras ficaram sob a responsabilidade dos municípios de Porto Alegre e Alvorada.

Inauguração

Durante a inauguração desta terça, o prefeito Arno Appolo do Amaral lembrou que a obra realizada pela parceria entre Prefeitura e Carnetti deve valorizar a região, e o presidente da Câmara, vereador Cristiano Schumacher lembrou dos riscos que o espaço oferecia a pedestres e motoristas antes da melhoria.

Presentes ao ato, além do empresário Itamar, prefeito Appolo e vereador Schumacher, o vice-prefeito Arlindo Slayfer, secretário de Obras Rogério Negreiros, secretários municipais e vereadores, além da comunidade local, que foi convidada a participar e a Guarda Civil Municipal que ofereceu segurança e conduziu o retorno do transito à ponte liberada.